SIMSOCIAL – Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade – 10 e 11/out

Segue o texto de divulgação do evento organizado por um dos meus grupos de pesquisa. Dentro da linha de pesquisa Cibercultura, o evento é marcado por grandes nomes de pesquisadores da área. Além de integrar a equipe de organização, participarei do evento apresentando um artigo.

—–

Nos das 10 e 11 de outubro de 2012, a UFBA recebe a segunda edição do SIMSOCIAL – Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade: Práticas Interacionais em Rede. O evento tem cunho acadêmico e se destina a promover debates e circulação da pesquisa produzida sobre as tecnologias digitais e sociabilidade no Brasil e no mundo. Idealizado pelo GITS – Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade, que compõe o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA.

A programação do evento conta com as conferências “Conversação em Rede” de Raquel Recuero (UCPel); “Corpo, subjetividade e tecnologias digitais: usos de redes sociais na educação” do Prof. Dr. Edvaldo Couto (UFBA); “Ser célebre: o anseio por reconhecimento e as estratégias de visibilidade no ambiente virtual” do Prof. Dr. João Freire (ECO/UFRJ), “A Comunicação das Coisas. Internet das Coisas e Teoria Ator-Rede” do Prof. Dr. André Lemos (UFBA) e com a Mesa Redonda Metodologia de Pesquisa na Internet com a presença da Profa. Dra. Adriana Amaral (Unisinos), Prof. Dr. Marcos Palácios (UFBA), Profa. Dra. Tânia Maria Hetkoswki (UFBA) e mediação do Prof. Dr. José Carlos Ribeiro. Também acontecem a apresentação de trabalhos e lançamento de livros.

O SIMSOCIAL – Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade tem como público-alvo pesquisadores, professores e estudantes universitários, além de profissionais de instituições relacionadas ao campo da Cibercultura.

Histórico
A primeira edição do SIMSOCIAL – Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade, realizada em 2011 reuniu um importante painel sobre a pesquisa em tecnologias digitais e sociabilidade realizada no Brasil. Foram submetidos cerca de 80 trabalhos, originados de 15 estados brasileiros e Distrito Federal: AL, AM, BA, DF, GO, MA, MG, PA, PI, PB, PR, RJ, RS, SC, SP, TO. Isso representou, de modo geral, uma importante articulação realizada no nosso estado, congregando pesquisadores e estudiosos de diversos lugares do Brasil. (http://gitsufba.net/simposio/).

Serviço:
SimSocial 2012 – Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade
Data: 10 e 11 de outubro
Local: UFBA – Ondina
Mais informações e programação completa: http://gitsufba.net/simsocial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *