Parada Gay por uma Bahia sem homofobia

Amanhã, dia 12 de setembro, em Salvador acontecerá a 9ª Parada Gay da Bahia! O site do GGB informa que todas “as bonitas” já estão preparando o modelito (eu já estou pensando na maquiagem).

O interessante dessa edição é que a Primeira Dama da Bahia*, a Fátima Mendonça, será a madrinha da parada gay, que muitos preferem chamar de movimentada.

Cartaz 9 Parada Gay da Bahia HOMOFOBIA FORA DAQUI - 2010
Cartaz 9 Parada Gay da Bahia HOMOFOBIA FORA DAQUI - 2010

O início da parada tem um caráter mais politizado e informativo, no qual se relata crimes de ódio e se reivindica por respeito e políticas públicas. Depois os trios fazem a festa.

HOMOFOBIA, FORA DAQUI! Por uma Bahia sem homofobia, machismo e racismo”

* esposa do Governador Jaques Wagner do PT

0 resposta para “Parada Gay por uma Bahia sem homofobia”

  1. Fátima Mendonça, esposa do governador Jaques wagner e simpatizante da causa gay, poderia, de certa forma, ter influênciado o marido a aprovar propostas que combatessem a violência contra homossexuais na Bahia, mas não o fez! Em 2009, 109 homosexuais foram assassinados na Bahia! Hoje o nosso estado é considerado o estado que se comete mais violência contra homosexuais no Brasil! Na sabatina do ATarde, semana passada, quando questionado sobre políticas para garantir os direitos e segurança dos gays, o nosso governador confessou que não fez nada! Não sei o por que escolher essa Sra para madrinha da parada Gay???

    1. Creio que a escolha tenha a ver com o histórico de participação da Fátima Mendonça na parada em suas edições passadas. E sendo um ano eleitoral, onde as pesquisas apontam para um reeleição do Gov., creio ser acertada essa tentativa de aproximação dos militantes da causa para assim poder alcançar, quem sabe, novos projetos e maior visibilidades para os debates na esfera política. Ficam aí as questões!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *