I Seminário Intern. Gênero, Sexualidade e Mídia – Out, Bauru-SP

Segue divulgação do “I SEMINÁRIO INTERNACIONAL GÊNERO, SEXUALIDADE E MÍDIA: OLHARES PLURAIS PARA O COTIDIANO”, Bauru, 06 e 07 de outubro de 2011.

“Na última década assistimos a um perceptível aumento de estudos na área de gênero e sexualidade no Brasil. Pesquisas realizadas em várias disciplinas têm apresentado temas e objetos diversificados, adensando o debate no nível teórico e metodológico. O mesmo interesse temático também é visível nos estudos sobre comunicação e mídia, terreno no qual as preocupações relativas à identidade, corpo, raça, na qual os estudos culturais têm aportado importantes contribuições teórico-metodológicas. Este contexto cambiante de ampliação numérica dos estudos e da visibilidade de novos sujeitos e culturas sexuais tem, por outro lado, demandado maior interlocução entre áreas próximas, exigindo intensificação do diálogo entre as ciências sociais e a comunicação social.
No intuito de promover esse debate necessário, o I Seminário Gênero, Sexualidade e Mídia: olhares plurais para o cotidiano pretende proporcionar um espaço de produção, reflexão e troca, reunindo pesquisadoras e pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento que utilizam do aporte teórico das ciências sociais, da teoria feminista e dos estudos culturais, entre outros, para pensar o lugar das relações de gênero e dos debates sobre sexualidades nas produções culturais contemporâneas.”

Local: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação – FAAC/UNESP, Bauru –SP.
Período: 06 e 07 de outubro de 2011
Carga Horária: 23 horas

Envio de Trabalhos

– data limite para inscrição de trabalhos (resumos e trabalhos completos):
10 de setembro de 2011

divulgação do resultado final do parecer em relação aos trabalhos submetidos à comissão científica:
20 de setembro de 2011

Veja mais informações sobre inscrições, programação, promoção e normas para submissão em http://www.fundepe.com/novo/midia/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *